Polícia

Direção do Iapen garante que novos protocolos de segurança trazem resultados eficientes

Nenhum telefone foi encontrado na nova Unidade Prisional ‘José Eder’, que recebeu, recentemente, segunda fase da Operação Mute


 

Elen Costa
Da Redação

 

A direção do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) divulgou que nenhum telefone celular foi encontrado na nova Unidade Prisional ‘José Eder’ – UPPJE -, que recebeu, recentemente, a segunda fase da Operação Mute.

 

 

Para o diretor-presidente do Iapen, delegado Luiz Carlos Gomes Júnior, resultado demonstra a eficiência dos novos protocolos de segurança implantados na unidade.

 

 

“A nova unidade prisional estabelece um novo padrão de segurança no Sistema Penitenciário do Amapá (Spap) com muralha e torres de vigilância interligadas e sistema de monitoramento com mais de 40 câmeras, além de novos protocolos de acesso de pessoas e materiais onde é proibida a entrada de aparelhos celulares. Portais de detecção e escâneres corporais e de bagagem completam a estrutura de segurança da entrada da unidade e garantem um atendimento humanizado”, disse o diretor.

 

 

A Operação Mute aconteceu de forma simultânea em todo o país. O objetivo da ação é identificar e retirar celulares localizados em unidades prisionais como forma de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.

 


Deixe seu comentário


Publicidade