Governador Clécio entrega novo complexo hospitalar em Santana
São dois prontos socorros, infantil e adulto, ambos com recepção, triagem, ambulatório, consultórios, sala de emergência, sala vermelho e sala de medicamentos
Wallace Fonseca
Estagiário
O Governo do Amapá inaugurou na manhã desta quinta-feira, 21, o complexo hospitalar do município de Santana, que conta com um hospital de emergência, HE adulto e infantil; 77 leitos clínicos; e unidade de terapia Intensiva, UTI, saltando de 110 para 164 leitos.
Na solenidade de inauguração estiveram presentes, além do governador Clécio Luís, o seu vice, Teles Júnior; prefeito de Santana, Bala Rocha; secretária estadual de saúde, Silvana Vedovelli; e secretário estadual de infraestrutura, David Covre, entre outras autoridades municipais e estaduais.
“É uma virada em termos de saúde, em resolutividade, em dignidade aos santanenses. Estamos entregando dois prontos socorros, um infantil, com recepção, triagem, ambulatório, consultórios, sala de emergência, sala vermelha e sala de medicamentos, e um outro adulto com essas mesmas coisas, são duas entradas específicas para ambulâncias. E lá atrás, a Maternidade de Santana”, declarou Clécio Luís.
“O estado do Amapá vive em fase de transição na saúde. Saímos de uma realidade hostil para um novo tempo em infraestrutura do setor, de estrutura física, que é a nossa pasta. O governador tem conduzido. O governo tem trabalhado em uma frente intensa de captação de recursos para obras necessárias”, celebrou o secretário de infraestrutura, David Covre.
“O pronto socorro tem dois anos e sete meses de obras. É um momento muito importante para a comunidade de Santana, para os profissionais da área da saúde e para o governador Clécio. Podemos dar dignidade para quem vem em busca de atendimento, aos servidores que aqui trabalham. É um momento de alegria, é o presente de Natal para Santana”, disse Silvana Vedovelli.
Após conversa com a imprensa, governador e demais autoridades visitaram as instalações hospitalares. O Hospital de Emergência leva o nome ‘Raimundo Cordeiro da Rocha’, uma homenagem em memória de um dos moradores mais conhecidos na região, sendo o primeiro empreendedor a abastecer com carne de gado a comunidade santanense.
A unidade é estruturada para atender os santanenses com enfermarias, sala vermelha, farmácia e centro cirúrgico, além da maternidade com capacidade para 24 leitos. A reforma iniciou-se em fevereiro de 2021. As obras foram executadas com 100% de recursos do Tesouro Estadual, no valor de mais de R$ 41 milhões. Desses, R$ 10 milhões foram investidos só este ano, pela atual gestão.
Deixe seu comentário
Publicidade