Polícia

PF apresenta balanço e informa que deflagrou 70 operações no Amapá em 2023

Foram quase 60 mandados de prisão preventiva, até agora, com apreensão e bloqueio de mais de R$ 15 milhões


 

O setor de comunicação da Polícia Federal no Amapá publicou, nesta terça-feira, 26, um balanço das operações deflagradas neste ano no estado, entre janeiro e 26 de dezembro.

 

De acordo com o relatório, foram 70 operações deflagradas, contando com as ações da Ficco – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado. Na média anual, a PF deflagrou uma operação a cada cinco dias.

 

Foram realizadas 59 prisões preventivas, 63 prisões em flagrante, duas prisões temporárias e cumpridos 314 mandados de busca e apreensão.

 

Sobre bens e valores apreendidos ou bloqueados judicialmente, o total foi de R$ 15.272.662,50. Também houve a apreensão de 83,35kg de drogas, entre maconha, cocaína e drogas sintéticas.

 

Dentre as operações destacam-se também ações no combate a facções criminosas e tráfico de drogas, com 46 operações. Contra desvio de recursos públicos foram sete operações, com destaque para as operações Hipertrofia, Luz para Poucos, Renovatio, Aluguel Fantasma e Crateras. No combate à pornografia infantil foram 11 operações, e ainda duas operações de repressão aos crimes ambientais.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade