Governador faz visita técnica à Maternidade Mãe Luzia
Com 33% da obra concluídos, nesta fase estão sendo reformados espaços para testes do pezinho, da orelhinha e olhinho; previsão de conclusão 100% é para julho de 2024
Wallace Fonseca
Estagiário
O governador no Amapá, Clécio Luís, fez na manhã desta quinta-feira, 28, uma visita técnica à Maternidade Mãe Luzia, na área central de Macapá. Segundo informado pelo senador Randolfe Rodrigues, autor da emenda de R$ 5 milhões, as obras estão 33% concluídas, e esta fase de trabalhos deve ser entregue em janeiro do próximo ano.
“É uma obra muito importante. A Maternidade Mãe Luiza tem 70 anos, é uma referência em maternidade no Amapá e para as ilhas do Pará, só conseguimos fazer através da emenda do senador Randolfe, que vai custear totalmente a obra. Estamos com dois meses de trabalho e avançamos bastante. A primeira coisa é separar a entrada de emergência com o fluxo normal, o que criava muita insegurança. A separação do fluxo garante mais qualidade no atendimento”, declarou Clécio.
“Estamos na primeira fase da reforma. Então essa fase é a parte onde teremos o teste do pezinho, da orelhinha, do olhinho, e pela primeira vez estaremos com a sala para o teste do coraçãozinho, é de extrema importância para nossos usuários e para os servidores que aqui trabalham. Depois teremos a fase de sala de parto. A conclusão das reformas está prevista para julho de 2024”, informou a secretária Silvana Vedovelli.
A secretária também salientou a importância da reforma e citou que é fruto de recurso do senador Randolfe Rodrigues. Para ela, o local vai servir à comunidade e às mulheres que procuram a Maternidade Mãe Luzia, que entregará um serviço mais humanizado e capacitado.
“É a nossa mais antiga maternidade que tem o nome de umas das mães fundadoras, a Mãe Luzia, mão de todos os amapaenses e também mãe que inspira aqui todos que trabalham na maternidade. São 5 milhões de reais para mais de sete mil mães que anualmente são atendidas aqui. Elas são não somente de Macapá, mas do Amapá inteiro e sobretudo das regiões ribeirinhas”, informou o senador Randolfe.
Deixe seu comentário
Publicidade