Polícia

Em Santana, menor infrator é assassinado em acerto de contas

Vulgo ‘Fernandinho’ foi morto a tiros um dia depois de ele tentar eliminar desafeto


Jair Zemberg
Da Redação 

 

Por volta das 21h dessa segunda-feira, 8, aconteceu um homicídio. A vítima foi Pietro Fernando Pinheiro Duarte, de 15 anos, vulgo ‘Fernandinho’.

 

O caso aconteceu na avenida São João Apóstolo, no bairro Jardim de Deus, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

 

Uma equipe do 4° Batalhão da Polícia Militar, que estava em patrulhamento ostensivo nas ruas da cidade, recebeu chamado, via Rede Beta, para atender ocorrência de disparos de armas de fogo.

 

A equipe fez o deslocamento com brevidade para o endereço informado, e na chegada já encontrou um indivíduo ferido por arma de fogo.

 

Logo foi solicitado o Samu, que atendeu a ocorrência e constatou que a vítima já estava sem vida.

 

Peritos da Politec e uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Flagrantes de Santana chegaram ao local do crime, onde realizaram os procedimentos necessários.

 

Depois, o corpo de Pietro Fernando Pinheiro Duarte, o Fernandinho, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML), em Macapá.

 

Segundo informações dos peritos, o menor infrator foi alvejado por pelo menos cinco tiros – dois o atingiram no braço esquerdo, um no braço direito e dois na região do peito.

 

Os policiais civis apuraram que a vítima caminhava em via pública, quando foi surpreendida por dois indivíduos que se aproximaram, já efetuando os tiros. Depois, fugiram correndo e tomaram como rota de fuga endereço desconhecido da polícia.

 

Ainda segundo informações policiais, Fernandinho, apesar da pouca idade, já era integrante de facção criminosa.
No domingo, dia 7, armado com arma de fogo, o menor atirou contra integrante de facção rival, à qual ele pertencia.
Fernandinho era aconselhado pela mãe dele para que não fosse para rua porque provavelmente os rivais iriam querer revidar os tiros que ele dera contra o inimigo.

 

“De fato, isso aconteceu”, constatou um policial, que preferiu não gravar entrevista. O homicídio vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Santana.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade