Oficiais e agentes da Polícia Civil são promovidos
Processo iniciou em junho de 2023 com criação da comissão de avaliação de critérios como antiguidade e merecimento
Elen Costa
Da Redação
Na manhã desta sexta-feira, 12, 21 oficiais e 63 agentes da Polícia Civil do Estado do Amapá foram promovidos, totalizando o número de 84 ascendências profissionais.
“Isso chama-se valorização e traduz a perspectiva do reconhecimento pelos serviços prestados por esses profissionais e vai trazer engrandecimento aos quadros da Polícia Civil e, com certeza, um melhor trabalho, maior eficiência e qualidade”, disse o delegado Geral da instituição, delegado Cezar Augusto Vieira.
O processo iniciou em junho de 2023, com a criação da comissão de avaliação de critérios como antiguidade e merecimento. Os servidores promovidos, das turmas de 2018 e 2020, passam a compor, a partir de agora, a primeira classe da carreira policial.
Todos os profissionais aptos foram avaliados de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Orgânica da Polícia Civil do Amapá (883/2005), que entre outras competências regula as carreiras e o regime jurídico dos servidores.
Para o governador Clécio Luís, além do aumento na remuneração, outro fator importante da promoção é a demonstração de valorização da carreira.
“Esses profissionais se sentem valorizados. Eles saem da classe dois para a classe um e já vão caminhando para a classe especial, e isso reflete no atendimento à sociedade. Temos uma Polícia Civil que está muito melhor preparada. E ainda vem mais por aí. Iremos investir muito mais na inteligência, pois percebemos que a investigação credibiliza o trabalho das forças de segurança”, prometeu o governadorque finalizou dizendo que outro ponto de destaque é a integração entre as polícias que hoje é uma realidade no nosso estado.
Deixe seu comentário
Publicidade