Polícia

Policiais civis femininas em curso de formação recebem apoio para continuar amamentando

Alunas contam com acolhimento para alimentar bebês durante o curso com duração de um mês.


 

Com ritmo frenético das atividades teóricas e práticas, os 199 alunos do Curso de Formação da Policia Civil do Amapá, seguem para completar os 30 dias de instruções.

 

Dentre futuros policiais civis, cinco mulheres se destacam por serem mães de bebês. Elas contam com apoio garantido ao direito de amamentar as crianças durante as aulas.

 

Sendo mães de crianças pequenas, elas receberam o acolhimento da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento para manter a amamentação durante o curso. O apoio é fundamental para reforçar o vínculo entre mãe e filho.

 

 

As aulas de instrução da turma foram iniciadas no dia 13 de dezembro e seguem até o próximo domingo, 14.

 

A Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento, vinculada à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), é responsável pela formação dos profissionais da segurança pública e defesa social do Amapá.

 

Atualmente, são 450 profissionais sendo treinados na instituição, entre alunos do Corpo de Bombeiros (CBM) e da Polícia Civil. Os treinamentos acontecem de 6h da manhã às 22h.

 

 

Ao longo da semana, os alunos do CBM recebem instruções de segunda a sábado. Já para os alunos da Polícia Civil, os trabalhos acontecem de domingo a domingo, sendo 327 horas aulas distribuídas em 30 dias.

 

Esta é a quarta e última turma do certame realizado em 2017. A entrada dos novos policiais vai fortalecer as investigações no interior do estado e na capital, uma vez que as delegacias de bairro e as especializadas receberão reforço de mais profissionais.

 

O certame, coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), já efetivou 442 novos agentes, oficiais e delegados da Polícia Civil, entre 2018 e abril deste ano, quando 114 membros foram nomeados pelo governador.

 


Deixe seu comentário


Publicidade