Polícia

Bope Amapá realiza mais uma edição do Cate

Curso trabalha diversas atribuições e habilidades referentes a Coe, dentre elas, gerenciamento de crise


 

Elen Costa
Da Redação

 

Teve início nesta segunda-feira, 15, mais uma edição do Curso de Ações Táticas Especiais, o Cate, da Polícia Militar (PM) do Amapá. A finalidade é recrutar e especializar agentes para integrar o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e operar na Companhia de Operações Especiais (COE).

 

A aula inaugural aconteceu no auditório da Polícia federal com 18 policiais inscritos, todos do estado.

 

 

“Houve a inscrição de agentes de outros estados, mas infelizmente eles não conseguiram chegar a tempo da aula inaugural”, lamentou o comandanta da Segunda Companhia do Bope, capitão Laurent.

 

A duração do Cate é de dois meses. O curso trabalha diversas atribuições e habilidades referentes à companhia, dentre elas o gerenciamento de crise.

 

 

“Esses policiais passam a integrar as equipes táticas que fazem intervenção em situações de resgate de refém, de suicida armado, ocorrências de crises que envolvam a presença de artefatos explosivos, patrulhamento em local de alto risco nas áreas urbanas, ribeirinhas e rurais, proteção de autoridades e outras missões. São esses conhecimentos que serão repassados a eles durante o Cate”, explicou o capitão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade