Política

Calendário eleitoral completo ainda depende de duas audiências públicas

Informação é da secretária judiciária do TRE-AP, Milene Lages, que mostra, contudo, o que já pode ser feito em relação às eleições municipais deste ano.


 

Douglas Lima
Editor

 

A secretária judiciária do TRE-AP, Milene Lages, revelou no Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) desta terça-feira, 16, que o calendário eleitoral para os pleitos municipais deste ano ainda não está fechado, mas que algumas atividades já podem ser desenvolvidas.

 

Entre o quê pode ser feito, por enquanto, estão alistamentos eleitorais, revisões e pedidos de transferência com prazo até 8 de maio.

 

Para melhor atender o eleitor, informou Milene, a Justiça Eleitoral iniciou trabalho itinerante nessa segunda-feira, 15, no conjunto habitacional Miracema, zona norte de Macapá, prosseguindo até amanhã, 17. A itinerância também percorrerá o interior do estado.

A secretária judiciária informou, contudo, que o eleitor também pode tomar providências para se habilitar a votar, através da Internet, mas obrigatoriamente tem que comparecer pessoalmente no cartório eleitoral para tratar da biometria.

 

Outro serviço liberado em relação às eleições municipais de 6 de outubro, para prefeito, vice e vereadores, é a realização de pesquisas, com os institutos do setor tendo que obrigatoriamente registrar o procedimento no TSE.

 

Milena Lages lembrou da janela eleitoral para mudança de partidos entre os vereadores com mandato, de 7 de março a 5 de abril.

 

Quanto ao fechamento do calendário eleitoral para vigorar em todo o país, a secretária informou que ainda haverá duas audiências públicas sobre o tema, dias 23 e 25 do corrente mês.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade