Clécio assina decreto de criação do programa ‘Amapá Sem Fome’
Com 24 milhões de recursos, através de emendas de Davi Alcolumbre e Aline Gurgel, programa visa combate à insegurança alimentar no estado; kits de alimentos, vale gás e cartão de alimentação, entre outros, serão entregues através do projeto
Wallace Fonseca
Estagiário
O governador Clécio Luís lançou nesta quarta-feira, 17, no auditório do Museu Sacaca, o programa ‘Amapá Sem Fome’, que tem o objetivo de atender a população em situação de insegurança alimentar. A iniciativa tem como meta tirar o estado do mapa da fome.
Na solenidade estavam presentes, além do gestor estadual, o senador Davi Alcolumbre; secretária Aline Gurgel; presidente do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre; lideranças de forças de segurança, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; e o diretor-presidente da Agência Amapá, economista Jurandil Juarez, entre outros.
Integram o programa, um conjunto de ações sociais que busca o acesso a refeições de qualidade para pessoas em vulnerabilidade alimentar e nutricional, em situação de pobreza e em extrema pobreza, a exemplo do Vale Gás Social, Cartão Alimentação e kits nutricionais para crianças.
“Estamos lançando um programa governamental que só é possível por causa dos recursos destinados pelo senador Davi e pela deputada Aline Gurgel. São 24 milhões de reais que vão levar alimentos e comida para a mesa de quem precisa num país que de 2020 a 2022 dobrou a sua população em insegurança alimentar”, disse Clécio.
O governador também informou que no Amapá 13% da população passa fome. “Não é insegurança alimentar, é fome”, lamentou. “São para essas pessoas que este programa foi criado, que reúne tudo que tem de mais moderno em política de assistência social, alimentar e nutricional; tem o kit alimentar que será entregue por empresas onde o estado não chega”, celebrou o gestor.
“Estou muito satisfeito com o programa, mas queremos superar o que temos hoje; melhorar para que as pessoas deixem de ter um cartão alimentação para terem uma carteira de trabalho”, complementou o governador.
“Os amapaenses confiaram e depositaram a esperança em nosso mandato. Hoje ficamos cada dia mais entusiasmados com as transformações que ocorrem no estado em todas as áreas. O desenvolvimento é crucial para melhorarmos o ambiente de negócio no Amapá e promover emprego e renda. Uma carteira de trabalho assinada é o melhor programa social que podemos apresentar às pessoas”, disse Davi Alcolumbre.
O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, junto com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, e a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional.
Deixe seu comentário
Publicidade