Dupla de ladrões é localizada e capturada em ação conjunta do GTA e Ciop
‘Rodriguinho’ e ‘Menor’ agiram numa residência na Morada das Palmeiras, mas não conseguiram atuar porque proprietário se escondeu e conseguiu ligar para o 190
Elen Costa
Da Redação
Dois indivíduos, ambos de 18 anos, foram presos em uma ação conjunta do Grupo Tático Aéreo (GTA) com a Coordenadoria de Inteligências e Operações (Ciop) da Sejusp, na zona norte de Macapá.
Rodrigo de Oliveira Barbosa, o ‘Rodriguinho’, e Herold Gonçalves da Silva, conhecido como ‘Menor’, foram capturados na noite dessa quarta-feira, 17, no bairro Brasil Novo. Eles são acusados de ter participado de uma tentativa de assalto a uma residência no bairro Morada das Palmeiras, com outro comparsa. A ação do trio foi captada pelas câmeras do circuito de segurança do imóvel. As imagens mostram os criminosos, com armas nas mãos, pulando o muro da casa e acessando a aérea externa.
“Esse vídeo circulou nas redes sociais. Felizmente o morador conseguiu se esconder e acionar o 190. As viaturas foram até ao local, porém os meliantes conseguiram escapar do cerco policial. Então, desde esse momento, as diligências não pararam e agora conseguimos efetuar a captura de dois deles”, detalhou o capitão Muller Bryan Fonseca, subcomandante do GTA.
De acordo com o oficial, Rodriguinho foi o primeiro a ser preso. Ele foi encontrado com uma das armas de fogo apreendidas. O armamento estava dentro de uma mochila. Ele indicou o paradeiro de comparsa e, logo em seguida, as equipes se deslocaram até ao endereço do mesmo e o flagrou com várias porções de drogas. Na casa de Menor os policiais encontraram uma segunda arma de fogo.
A dupla indicou o lugar onde estaria o terceiro envolvido no crime, contudo, o elemento não foi localizado. Os dois revólveres, ambos de calibre 38, sete munições do mesmo calibre, 12 porções de drogas e pouco mais de cem reais em dinheiro foram apresentados na delegacia, juntamente com a dupla presa.
“A Polícia Judiciária agora vai tomar todas as medidas necessárias, mas já adianto que tivemos um saldo positivo nessa ação, pois tiramos de circulação duas armas de fogo que, com certeza, seriam usadas em cometimentos de crimes como roubos, homicídios e até mesmo para amedrontar e ameaçar a população”, finalizou Bryan.
Deixe seu comentário
Publicidade