Menor enfrenta Rotam e tenta fazer família refém antes de morrer em troca de tiros
Polícia disse que Abnel integrava organização criminosa e costumava postar fotos ostentando armas de fogo e até mesmo rádio comunicador nas redes sociais
Elen Costa
Da Redação
Um adolescente de 17 anos morreu na tarde desta quinta-feira, 18, ao enfrentar a Polícia Militar e trocar tiros com uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope.
O confronto ocorreu na rua José de Alencar, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.
De acordo com o tenente Eliatan Rodrigues, a equipe foi ao local averiguar uma denúncia anônima, que informava a presença de membros de uma facção criminosa no local. O bando estaria armado e manuseando substâncias entorpecentes para comercializar.
“Assim que adentramos a região, avistamos três indivíduos, todos com armas de fogo em punho. Quando notaram a nossa chegada, eles empreenderam fuga e, nesse momento, efetuaram disparos em nossa direção. Houve, então, uma primeira troca de tiros, mas eles se dispersaram. Nós continuamos fazendo as diligências”, explicou o oficial.
A duas quadras do início da região conhecida como área da matinha um dos suspeitos em fuga invadiu uma residência.
“Nessa casa moram uma senhora e duas crianças autistas. Acreditamos que, possivelmente, ele iria pegá-los para fazer refém, porém, com a nossa aproximação, ele novamente disparou contra a equipe que foi forçada a revidar à injusta agressão”, detalhou o tenente.
No tiroteio, Abnel Monteiro de Almeida Júnior foi baleado. O Samu chegou a ser acionado, mas quando chegou nada pode fazer. Abnel já estava sem vida.
Ainda segundo informações policiais, mesmo com pouca idade, o adolescente já tinha passagem pelo de crime análogo a roubo e integrava uma organização criminosa.
Nas redes sociais, o menor infrator costumava postar fotos ostentando armas de fogo e, até mesmo, rádio comunicador.
Antes de remover o corpo de Abnel, a Polícia Científica do Amapá (PCA) fez o trabalho de perícia no local da intervenção.
Os outros dois suspeitos conseguiram escapar.
Uma pistola calibre 9mm, usada pelo adolescente para abrir fogo contra a Rotam, foi apreendida e apresentada no Ciosp do Pacoval, juntamente com a ocorrência, para as devidas providências.
Deixe seu comentário
Publicidade