Dupla em fuga em Siena vermelho morre em confronto com Bope
Os dois indivíduos, segundo a polícia, pertenciam à facção criminosa e eram envolvidos em roubos em Macapá e Santana.
Jair Zemberg
Da Redação
No início da noite desse sábado, 20, uma equipe da Rotam-Bope, que estava em patrulhamento, deparou-se com um carro Siena vermelho, no qual estavam dois indivíduos em atitude suspeita, trafegando na antiga rodovia JK.
Os policiais perceberam os suspeitos e tentaram abordar o veículo, mas o motorista empreendeu fuga em alta velocidade, no sentido Macapá-Santana, ao mesmo tempo em que atiravam na direção dos policiais. A equipe da Rotam comunicou a ocorrência através de rádio HT, quando uma equipe da Giro-Bope e uma equipe da Força Tática saíram em apoio para a rodovia.
Em um trecho, já na APA da Fazendinha, o condutor do veículo perdeu o controle da direção. O carro foi parar na área de mata, quando os infratores conseguiram sair do carro com armas em punho, atirando na direção dos policiais do Giro, que já estavam fazendo o cerco.
Os militares revidaram ao ataque. Então ocorreu o confronto armado. Os dois indivíduos foram alvejados porque populares informaram que três indivíduos estavam no carro, e um deles conseguiu fugir do cerco policial.
Os militares acionaram o Samu que chegou e informou que os dois criminosos estavam mortos.
Uma equipe de peritos da Politec também atendeu a ocorrência e realizaram todos os procedimentos necessários, quando um dos mortos foi identificado pelo nome Vitor de Andrade Vitorino, de 22 anos, vulgo ‘Vitinho’, com um mandado de prisão em desfavor dele; o segundo indivíduo não foi identificado. Depois de realizados os procedimentos periciais os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) em Macapá.
Com os infratores, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. Ainda segundo informações policiais, os dois indivíduos que morreram na intervenção eram integrantes de facção criminosa e envolvidos em vários roubos em Macapá e Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade