Intervenção policial com Bope deixa morto faccionado na zona norte
Maurício Picanço, vulgo ‘Seco’, foi eliminado na ‘Ponte do Baleia’, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.
Jair Zemberg
Da redação
Por volta das 18h30min desse domingo, 21, uma equipe Giro-Bope estava em patrulhamento ostensivo quando recebeu denúncia anônima, via celular, falando de uma pessoa perigosa, integrante de facção, que estava com arma de fogo na área conhecida como ‘Ponte do Baleia’, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.
De posse da denúncia e das informações sobre as características do criminoso, os policiais fizeram o deslocamento com brevidade para o endereço informado. No momento em que eles chegaram já avistaram o infrator no interior de uma pequena taberna; os militares tentaram abordar o suspeito, que reagiu à abordagem sacando arma de fogo, atirando e tentando alvejar os militares que imediatamente revidaram proporcionalmente à agressão, também usando armas de fogo e atirando no infrator que foi alvejado e caiu ferido ao chão.
Foi acionado imediatamente o socorro de urgência; uma equipe do Samu atendeu, mas o infrator já estava sem vida. Peritos da Polícia Científica chegaram ao local da ocorrência e realizaram os trabalhos periciais. O indivíduo foi identificado pelo nome Maurício Picanço Ribeiro, de 22 anos, vulgo ‘Seco’. Os policiais apreenderam a arma de fogo que ele usou no confronto. Depois, o corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
“Mais uma ação, através da 4ª Companhia Giro-Bope, eliminou este indivíduo que era membro de uma facção criminosa que atua no estado do Amapá; ele com outros comparsas inclusive já mataram vários outros bandidos de outras facções rivais da qual ele pertencia, mas é importante enfatizar que o trabalho com êxito do Bope e de toda a Polícia Militar acontece por conta do cidadão de bem que faz as denúncias, informando principalmente o paradeiro dos bandidos”, explicou o tenente S. Azevedo, comandante do Giro.
Ainda segundo informações policiais, Cego era um velho conhecido, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, com várias passagens pelos mais diversos crimes.
Deixe seu comentário
Publicidade