Projeto PC nas escolas leva orientação a pais e responsáveis legais de alunos
Objetivo é prevenção de atos infracionais nas escolas por meio de palestras que visam orientar adultos em como agir em situações de violência e identificar comportamentos atípicos de crianças e adolescentes para prevenir prática de crimes
Elen Costa
Da Redação
Abrindo a edição 2024 do Projeto ‘Polícia Civil nas Escolas’, a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) levou orientação a pais e responsáveis legais dos alunos da Escola Estadual Esther da Silva Virgolino, na zona norte de Macapá. A visita foi solicitada pelo gestor da unidade de ensino.
O projeto tem como objetivo a prevenção de atos infracionais no ambiente escolar e, em busca desse intuito, são destinadas aos responsáveis legais palestras que visam orientá-los em como agir em situações de violência e, também, em como identificar comportamentos atípicos de crianças e adolescentes, a fim de prevenir a prática de crimes.
A delegada Daniella Graça, titular da Dercca, esteve com sua equipe no colégio. Na ocasião, foram abordados temas como acompanhamento às atividades dos alunos, respeito, educação, violência física, sexual, violência doméstica, crimes contra a honra, contra o patrimônio, bullying e cyberbullying, entre outros.
“Como um dos temas em destaque, explanamos a necessidade do uso responsável de redes sociais, aplicativos de bate papo, jogos online e, ainda, de aplicativos de conversas como WhatsApp, uma vez que o ambiente virtual é rastreável e o que se faz nele também é passível de responsabilização. Além disso, os nossos jovens devem ser orientados a não fazer contato com estranhos, para preservação da sua própria segurança. É importante frisar que com a liberdade vem a responsabilidade”, ponderou Daniella Graça.
A escola interessada em receber o Projeto Polícia Civil nas Escolas pode oficializar a Dercca de forma física, estando a unidade policial localizada na Av. FAB, nº 1849, bairro Central, ou enviar ofício para o seguinte endereço eletrônico: http://www.deiai@policiacivil.ap.gov.br.
Ressaltando que o projeto é voltado para unidades escolares da rede pública e privada.
Deixe seu comentário
Publicidade