Polícia

Após ganhar liberdade condicional, criminoso descumpre medidas judiciais e acaba capturado

Bandido é condenado a mais de 36 anos por roubo, latrocínio e tentativa de homicídio; ele passou a ser considerado foragido depois de não acatar ordens da Justiça.


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem de 26 anos foi preso nessa terça-feira, 23, por agentes do Núcleo de Capturas, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o patrimônio (DECCP). De acordo com informações, ele é condenado roubo, tentativa de homicídio qualificado e latrocínio – roubo seguido de morte.

 

Segundo o delegado Kleyson Fernandes, titular da unidade policial e coordenador do Núcleo, o elemento tem uma pena extensa de 36 anos e seis meses para cumprir em regime fechado. Ele foi capturado no bairro Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá.

 

“Esse indivíduo é autor de vários roubos e de uma tentativa de homicídio, praticado em outubro de 2018, no município de Santana. Na época, ele e um comparsa dispararam com arma de fogo contra a vítima. Ele também responde por um latrocínio praticado na mesma cidade, cujo fato ocorreu em novembro, do mesmo ano. Esse indivíduo já havia iniciado o cumprimento da pena, mas teve o regime relaxado para domiciliar. Entretanto, começou a descumprir as determinações do Poder Judiciário, colocando-se na condição de foragido. No último dia 17 foi expedido mandado de prisão, ao qual demos cumprimento”, explicou Fernandes.

 

A autoridade policial disse, ainda, que o sujeito preso, com a ajuda de outro homem, vinha cometendo diversos assalto naquele município.

 

“Em um único dia, no mesmo bairro, que é o Paraíso, eles praticaram cinco roubos, e quando foram realizar o sexto, acabaram atirando contra uma das vítimas, mesmo sem a vítima ter esboçado reação, ocasião que cometeram o latrocínio”, detalhou a autoridade policial.

 

O criminoso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

 


Deixe seu comentário


Publicidade