Base de facção é estourada e menor criminoso morre em confronto com policiais
Operação com grande aparato, chamada ‘Protetor’, foi na Ilha de Santana
Na manhã desta sexta-feira, 26, policiais militares, policiais civis, e também do GTA, Ciop, Core e Sejusp, deflagraram a operação ‘Protetor’, na Ilha de Santana, comandada pelo major Wendel, comandante da equipe Falcão Motos do 2° Batalhão da Polícia Militar.
As inteligências das polícias constataram que bandidos de uma facção criminosa que atua no estado do Amapá, principalmente em Macapá e Santana, estão com bases de apoio na Ilha de Santana, de onde saem somente para praticar, homicídios, roubos e tráfico de drogas.
Os policiais usaram uma balsa, motocicletas, helicóptero e viaturas; fizeram o deslocamento para a ilha e encontraram uma casa em construção, onde estavam vários criminosos.
Quando os policiais se aproximaram do local, os infratores empreenderam fuga por área de mata, foi feito o cerco policial, um um indivíduo de nome Wendel Jarlison da Silva Marques, de 21 anos, vulgo ‘Bozo’, foi preso com várias porções de drogas e celulares, o menor infrator que também não teve tempo de fugir, e armado com uma pistola calibre 380 atirou nos militares do Falcão Motos, que sem outra alternativa reagiram a injusta agressão, aconteceu o confronto e o indivíduo foi alvejado.
Devido à longa distância para acionar o Samu, os próprios policiais socorreram o ferido e o levaram para o Hospital de Emergência de Santana, mas ele não resistiu e morreu quando ainda dava entrada na casa de saúde.
Uma equipe de peritos da Polícia Científica foi solicitada para os procedimentos periciais no local onde aconteceu a intervenção, o criminoso que morreu foi identificado e constatado que ele era um menor de 17 anos.
“Na manhã de hoje o GTA participou da operação Protetor, juntamente com todas as forças da segurança pública do estado; em uma ação conjunta chegamos a essa base de uma facção criminosa onde esse bandido perigoso armado com uma arma de fogo atirou contra a equipe do Falcão Motos” ele escolheu o confronto e acabou alvejado, morreu no hospital, eles matam, roubam e fogem para Ilha de Santana”, finalizou o capitão Bryan Fonseca, do GTA.
Ainda segundo informações policiais, esse menor e Jarlison eram encarregados de matar integrantes de facções rivais da qual eles pertencem, inclusive na noite de quinta-feira, 25, eles participaram do crime de homicídio que vitimou o vendedor de espetinho Elielson da Cruz Lazamé, de 40 anos, crime que aconteceu na praça pública no bairro Fonte Nova , em Santana.
A ocorrência da intervenção policial com policiais da operação Protetor foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp de Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade