Política

Justiça eleitoral realiza plano de obras nos cartórios

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou, no final de 2014, o plano de obras nos cartórios eleitorais do interior do Estado



 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou, no final de 2014, o plano de obras nos cartórios eleitorais do interior do Estado. Ao todo, oito zonas eleitorais passam por reforma e ampliação. Além disso, foi iniciada a construção do prédio da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, na Zona Norte da capital amapaense.

O investimento total nas obras é de R$ 9.376.668,63. Cada um dos serviços é executado por uma empresa diferente devidamente licitada.

Conforme com a diretora-geral do TRE, Dra. Odete Scalco, a medida visa oferecer instalações adequadas para que o servidor da Justiça Eleitoral faça seu trabalho e para que o cidadão exerça sua cidadania com melhores condições. A ação faz parte do programa de estruturação da instituição, implementada na gestão do presidente do TRE, Desembargador Raimundo Vales.

De acordo com o chefe o setor de Engenharia do TRE, Manoel Carvalho, as zonas eleitorais (com o respectivo município onde funcionam) que passam por melhorias estruturais como reforma, adequação e ampliação são: 11ª (Pedra Branca do Amapari), 8ª (Tartarugalzinho), 1ª (Amapá), 3ª (Calçoene), 4ª (Oiapoque), 5ª (Mazagão), 11ª (Porto Grande) e 7ª (Laranjal do Jari).Segundo Manuel Carvalho, todas as obras nos cartórios do interior têm a previsão de serem concluídas até abril de 2015. Os atendimentos ao eleitorado nas cidades onde os serviços ocorrem são feitos nos fóruns e demais instalações da Justiça das respectivas cidades.

Já a previsão para a conclusão do prédio da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, conforme o chefe da Engenharia é janeiro de 2016. “Por conta das adequações e melhorias realizadas nas zonas, os cartórios se tornarão espaços modernos, amplos e confortáveis para o eleitor e para os servidores do TRE. Esse aparelhamento da Justiça Eleitoral é fundamental para a eficácia da prestação de serviço à população”, finalizou a diretora Odete Scalco.


Deixe seu comentário


Publicidade