Polícia

Líder comunitário é morto por dupla em bicicleta

Nildo estava à margem de campo, onde acontecia partida de futebol, quando atiradores chegaram disparando; ele foi atingido por pelo menos quatro tiros


 

Elen Costa
Da Redação

O líder comunitário do bairro Congós, na zona sul de Macapá, foi assassinado a tiros, em uma arena de futebol. O crime ocorreu no início da noite desta segunda-feira, 29.

Nildo da Costa Moreira, que também era o presidente da Associação Desportiva Recreativa do Comgós, foi assassinado por dois homens em uma bicicleta. A informação foi repassada pela Polícia Militar.

Segundo Informações, o líder comunitário estava na arena que fica localizada no cruzamento da rua Claudomiro de Moraes com avenida Cabo Velho. Nildo estaria à margem do campo onde acontecia uma partida de futebol, quando os atiradores chegaram disparando. Ele foi atingido por pelo menos quatro tiros e chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergências (HE). Contudo, já chegou sem vida à casa de saúde.

Equipes do 1º Batalhão fizeram diligências a fim de encontrar os assassinos, que fugiram após o ataque, porém eles seguem foragidos.
A Polícia Científica do Amapá encontrou na cena do crime cápsulas de pistola calibre 9mm.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

Nildo mantinha um projeto social que atendia crianças e adolescentes carentes, com idades de dez a 15 anos. Ele também foi o responsável pela criação de uma biblioteca comunitária com mais de 1,8 mil livros, construída em 2021, em baixo de uma arquibancada.


Deixe seu comentário


Publicidade