Polícia

Usando tornozeleira eletrônica, ‘Manoel Doido’ foi executado em Santana

Detento possuía histórico de cometimento de diversos delitos; ele respondeu a cinco processos, e desde agosto do ano passado estava sendo monitorado


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homicídio foi registrado na madrugada desta terça-feira, 30, em Santana. A vítima foi identificada como Manoel Benedito Morais Machado, de 36 anos de idade. Em relatório, o 4º Batalhão da Polícia Militar (4º PM) informou que por volta das 2h30 uma equipe da CERPM foi à passarela 30 de Novembro, na Área Portuária daquela cidade, em um local conhecido como Vila do Teresão, na Baixada do Ambrósio, averiguar denúncia de disparos de arma de fogo. Quando chegou, deparou-se com Manoel Benedito, o ‘Manoel Doido’, caído ao chão, atingido com vários tiros.

 

Manoel Doido possuía histórico de cometimento de diversos delitos. Segundo consta no Sistema de Informação Penitenciária, ele respondeu a cinco processos, por porte ilegal de ara de fogo e violência doméstica no contexto da Lei Maria da Penha; três estavam em andamento e dois tinham sido arquivados. Desde agosto do ano passado, Manoel estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

 

 

Sobre a autoria do homicídio, até o fechamento desta matéria a polícia ainda não tinha obtido quaisquer informações que pudessem levar ao paradeiro do assassino, já que no local, dominado por uma facção, a lei do silêncio impera. Porém, não é descartada a hipótese de que a execução tenha sido ordenada pela referida organização criminosa. Manoel Doido era membro do grupo e teria participado do ‘corretivo’ a um jovem no último domingo, 28. Na ocasião, o rapaz foi baleado nas mãos. Toda a ação foi filmada e propagada nas redes sociais.

 

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Santana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade