Polícia

Detento em regime aberto é preso por homicídio

Criminoso tem passagem por tráfico de drogas, é condenado por roubo e responde por assassinato culposo na direção de veículo automotor


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Polícia Civil (PC), por meio do Núcleo de Capturas, com apoio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana, cumpriu um mandado e prendeu, preventivamente, um indivíduo de 47 anos, acusado de homicídio qualificado, por motivo torpe e por meio que impossibilitou a defesa da vítima. O homem foi localizado e capturado no bairro Laguinho, região central de Macapá.

 

Segundo o delegado Kleyson Fernandes, coordenador da Capturas, o sujeito, que não teve o nome divulgado, com a ajuda de um comparsa, é acusado de praticar o crime que ocorreu na madrugada do dia 23 de outubro do ano passado, na praça Chico Noé.

 

“Eles efetuaram quatro disparos contra a vítima, que faleceu no local. O parceiro dele foi preso em flagrante”, detalhou Fernandes.

 

Com as investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar à identidade do segundo envolvido no caso. A autoridade, após coletar elementos e provas, solicitou à Justiça a prisão suspeito.

 

“Através do trabalho de inteligência descobrimos o paradeiro dele e cumprimos a ordem de prisão”, afirmou o delegado.

 

Kleyson detalhou, ainda, que o preso tem outras passagens pela polícia. Ele foi condenado por um roubo ocorrido em junho de 2011, no bairro Pacoval. Atualmente, o criminoso estava no regime aberto e respondendo, na condição de réu, por homicídio culposo na direção de veículo automotor, por um acidente registrado em fevereiro de 2022. “Em março deste mesmo ano, ele também foi preso por tráfico de drogas”, revelou a autoridade policial.

 

O criminoso foi levado à audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade