Homem usava nome de irmão falecido para ludibriar polícia
Sujeito procurou UBS de Oiapoque; equipe médica constatou que identidade era de pessoa morta
Elen Costa
Da Redação
Um homem de 44 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Civil, no Oiapoque. A ação foi executada por agentes do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) daquela cidade.
O elemento preso é acusado de tentativa de homicídio e, segundo informações, durante a abordagem policial o mesmo se identificou com o nome do seu irmão, mque já é falecido. Por isso, ele também responderá pelo crime de falsa identidade.
O delegado Bruno Almeida, plantonista do Ciosp de Oiapoque, contou que na última sexta-feira, 26, o sujeito procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) local para receber atendimento ao tratamento de leishmaniose que havia contraído quando esteve no garimpo, em Caiena, na Guiana Francesa.
“Na hora de informar nos dados, ele deu o nome falso, e quando o médico consultou, constou que a pessoa estava falecida”, detalhou a autoridade policial.
A equipe médica acionou a Polícia Civil e o homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. No interrogatório, ele confessou que estava usando o nome e o CPF do seu irmão morto e revelou que fazia isso porque tinha praticado um crime na cidade de Castanhal, no estado do Pará.
“Quando ele resolveu dar o seu nome correto, nós fizemos o levantamento e constatamos que tinha um mandado de prisão preventiva em seu desfavor”, explicou Bruno Almeida.
Deixe seu comentário
Publicidade