Mina de ouro Tucano Gold deverá retomar suas operações e a produção em abril
Minedadora instalada em Pedra Branca do Amapari quer ser a maior geradoras de empregos do Amapá
Cleber Barbosa
Da Redação
Sob novo controle acionário, a mina de ouro em Pedra Branca do Amapari quer resgatar seu protagonismo no setor mineral por aqui. O executivo da companhia, Jeremy Gray, disse em entrevista ontem (30) que está otimista pelo potencial de produção e rentabilidade da Tucano Gold. Na conversa, Gray revela ainda suas expectativas de que, em breve, a mina será novamente a maior geradora de empregos do Amapá.
A mina de ouro Tucano deve retomar a produção até o fim de abril. A previsão é da Tucano Gold, nova dona da operação no Amapá, que fechou acordo para troca da prata produzida como subproduto no ativo por participação acionária na Silver Crown Royalties (SCR).
A Tucano Gold também está preparando a abertura de capital. A empresa, dona da mina de mesmo nome no Amapá, prevê que a listagem no mercado acionário do Canadá ocorra em meados do ano, após a retomada da produção de ouro em Tucano.
A empresa pretende captar recursos para investir na operação, com necessidade de capital “superior a US$ 300 milhões”.
Atualmente, a Tucano Gold é formada por investidores privados e institucionais, com 52 milhões de ações totalmente diluídas em circulação. A canadense Tucano Gold concluiu a aquisição da Mina Tucano Ltda. e Tucano Resources, companhias brasileiras proprietárias da operação de ouro de mesmo nome no Amapá.
A conclusão da operação, de valor não revelado, ocorreu após “aprovação esmagadora” pelos credores do plano de recuperação judicial para as brasileiras com o objetivo de retomada “gradual” da lavra ainda no início de 2024.
Deixe seu comentário
Publicidade