PF cumpre mandados contra grupo suspeito de traficar drogas por delivery em Macapá
Ação é um desdobramento da Operação ‘Desativado’, na qual Polícia Federal prendeu 12 pessoas ligadas ao mesmo esquema de criminosos
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação ‘Nihon’ e cumpriu na manhã desta quarta-feira, 31, quatro mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de traficar drogas em Macapá e Santana.
As determinações judiciais foram cumpridas nos bairros Congós, Santa Rita e Trem, na zona sul da capital, e no Julião Ramos, região central. A ação é um desdobramento da Operação Desativado, ocorrida em 2022.
Segundo informações, a PF levantou indícios de que o grupo investigado na ação de hoje também seria responsável pela venda de entorpecentes em festas eletrônicas realizadas no estado.
Esse grupo agia pelo modal delivery, pelo qual usuários solicitam o produto ilícito através de aplicativos de mensagens, ou outros meios online, e os criminosos fazem a entrega na casa dos seus clientes, buscando trafegar pela cidade com pequenas quantidades de entorpecentes, objetivando ludibriar a polícia, em caso de abordagem.
Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, poderão cumprir pena de 25 anos de reclusão, mais pagamento de multa. Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos celulares e mídias em geral.
Deixe seu comentário
Publicidade