Governo repassa R$ 7,2 milhões para instituições sociais
Programa ‘Acolher Amapá’ beneficia abrigos, idosos e crianças com paralisia, entre outros
Douglas Lima
Editor
Na manhã desta quarta-feira, 31, o governador Clécio Luís fez repasse de R$ 7,2 milhões para entidades sociais que atuam em Macapá e Santana, através do ‘Acolher Amapá’, maior programa de assistência do estado. O recurso é fruto de emenda do senador Randolfe Rodrigues.
Acerca da pauta, Aline Gurgel, à frente da pasta da Assistência Social, falou com exclusividade no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9). A secretária celebrou o repasse e salientou que os recursos serão utilizados principalmente para a melhoria da infraestrutura dos lares de apoio e compra de eletrodomésticos, a fim de melhorar o acolhimento dos usuários.
“Acolher Amapá é um programa que acolhe os usuários da assistência e chegamos aos usuários de forma direta, com os benefícios, através das prefeituras, das secretarias de assistência dos municípios, mas também através das entidades socioassistenciais, que têm papel importante no nosso estado”, informou Aline.
Entre as instituições beneficiadas estão o Abrigo São José, Associação Amapaense de Apoio aos Pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Educandário Dom Alexandre (Lar Betânia), Associação A Nossa Família Casa Abrigo Fátima Diniz, Associação Casa Padre Luigi Brusadelli e Associação Casa da Hospitalidade.
“São crianças, pessoas com deficiências, idosos, crianças com paralisia cerebral, através do trabalho que essas instituições exercem. Conseguimos entender suas necessidades e percebemos o quanto elas precisam ser fortalecidas através dos recursos federais”, disse a gestora da pasta da Assistência Social.
Com o repasse, a expectativa é garantir o fortalecimento na qualidade dos serviços prestados pelas instituições que exercem um trabalho fundamental no acolhimento de pessoas em vulnerabilidade.
“Essas casas existem há muito tempo, mas careciam de equipamentos importantes, como colchões e máquinas de lavar. Esse recurso vem para equipar com qualidade esses lares que acolhem amapaenses e até pessoas da ilha do Pará”, concluiu Aline
Deixe seu comentário
Publicidade