Justiça acata pedido do MP e manda prender motorista que atropelou e matou idoso
Juiz da 1ª Vara Criminal de Macapá volta atrás e reconhece que houve equívoco na interpretação do resultado do teste do etilômetro da PM
Elen Costa
Da Redação
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público (MP) e mandou prender, preventivamente, Ruan Carlos Carvalho do Santos, de 36 anos, acusado de atropelar e matar o idoso Antônio Gomes da Silva, de 68 anos de idade, na última quinta-feira, 1, no bairro Pacoval.
O juiz Diego Moura, da 1ª Vara Criminal de Macapá, que deu liberdade ao acusado, na audiência de custódia, voltou atrás e reconheceu que houve equívoco na interpretação do resultado do teste de etilômetro realizado pela Polícia Militar.
O magistrado disse que se enganou ao ler a frase “pré-teste: negativo”, o que o aparelho não havia sido utilizado antes do teste em Ruan Carlos. Ele disse, ainda, que após analisar minuciosamente o vídeo, que o motorista sequer sinalizou para fazer a conversão. Por isso, passou a tratar o caso como homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e não de infração de trânsito.
O juiz determinou que a prisao seja realizada com urgência.
Deixe seu comentário
Publicidade