Homicida com tornozeleira eletrônica morre em confronto com Giro
Polícia foi acionada para averiguar possível localização de moto roubada e foi surpreendida com tiros
Elen Costa
Da Redação
Diego Pastana dos Santos, de 36 anos, morreu no fim da manhã desta segunda-feira, 5, após enfrentar uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Bope.
O confronto ocorreu no bairro São José, na zona norte de Macapá, quando os policiais foram averiguar uma denúncia anônima.
“O Ciodes nos repassou a possível localização de uma motocicleta roubada. Quando chegamos nesse local, nos identificamos e tentamos fazer a abordagem. Contudo, o indivíduo passou a fazer disparos. Então, se fez necessário o rivede”, disse o comandante da Companhia de Giro, tenente Azevedo Santos.
Na tentativa de salvar Diego, que foi baleado na troca de tiros, os militares acionaram o Samu, porém ele não resistiu.
No interior da casa, que fica na rua Nossa Senhora Aparecida, foi encontrado o veículo sem placa e com restrição de furto e roubo, e duas crianças que, segundo informações, eram filhos do criminoso. Os menores foram entregues ao Conselho Tutelar.
Diego respondia por furto e era condenado a 12 anos por homicídio qualificado. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica. Em sua posse foi encontrado um revólver calibre 22.
A Polícia Científica do Amapá fez os procedimentos praxe e a ocorrência foi apresentada no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade