Polícia

PC deflagra operação para combater pontos de drogas em Macapá

A ação resultou em prisões e apreensões de entorpecentes, simulacro de arma de fogo, dinheiro e material para embalar o produto.


 

Elen Costa
Da redação

 

Em mais uma investida contra o crime organização, a Polícia Civil (PC) deflagrou durante o final de semana uma ação que resultou em prisões e apreensões de drogas e um simulacro de arma de fogo.

 

A operação envolveu agentes da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

 

 

Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, três pessoas foram presas em flagrante, sendo dois homens, ambos de 28 anos, e uma mulher de 23. O trio responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos presos também responderá por dano ao patrimônio público, por ter rompido uma tornozeleira de monitoramento eletrênico.

 

Além das substâncias entorpecentes e da arma falsa, dinheiro, máquina de cartão de crédito e débito, e material para embalar o produto ilícito, foram apreendidos.

 

Os mandados foram executados nos bairros Pacoval, na zona norte de Macapá, Jardim Marco Zero, na zona sul e Perpétuo Socorro, na zona leste da cidade.

 

 

“O objetivo da operação foi fechar pontos de distribuição de entorpecentes, as conhecidas ‘bocas de fumo’. Nessa ação fechamos quatro pontos de distribuição de drogas. Conseguimos, a partir de denúncias, identificar esses pontos. Os nossos policiais, então, passaram a investigar e após os levantamentos, solicitamos o pedido de busca e apreensão”, detalhou o delegado Éstefano Santos da DETE.

 

O delegado ressaltou que a colaboração da população, em fazer as denúncias, são de fundamental importância. A autoridade disponibiliza o disque-denúncia da especializada que é o (96) 98141-4161. O sigilo da fonte é garantido.

 


Deixe seu comentário


Publicidade