Política

Júnior Favacho apresenta potencial econômico do Amapá para representantes do Sicoob

Visitantes se reuniram com governador Clécio Luís e prefeito Antônio Furlan; eles ficaram impressionados com potencial do estado com terras produtivas e mecanizadas, clima bom e diversos benefícios


 

A convite do deputado estadual Júnior Favacho (MDB), representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) visitaram o Amapá  com o intuito de identificar possíveis áreas de atuação da instituição financeira. A dupla de executivos conheceu empreendimentos nos setores de logística, de energia e do agronegócio, e se reuniu com o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, e com o governador do estado, Clécio Luís.

 

 

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob, Miguel Ferreira, e o superintendente comercial da instituição, Luciano Ribeiro, tiveram uma agenda extensa no Amapá, conversando com empresários, produtores rurais e conhecendo empreendimentos que podem se beneficiar com a atuação do Sicoob. De acordo com Júnior Favacho, que foi o articulador da visita, ampliar a atuação da instituição no estado pode ser fundamental para fomentar negócios na região.

 

“Estive em Brasília a convite do Ministério da Agricultura (Mapa) e tive a oportunidade de conversar com os representantes do Sicoob, que apresentaram o trabalho importantíssimo que eles estão realizando em todo o país no fomento a pequenos, médios e grandes negócios, principalmente no setor do agronegócio. Imediatamente os convidei para conhecer o Amapá e ver de perto o nosso potencial de desenvolvimento, e as inúmeras possibilidades que eles têm de contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, disse.

 

Ao lado do parlamentar, os representantes do Sicoob visitaram fazendas de produtores rurais no município de Porto Grande, conheceram a empresa Minasol, de painéis voltaicos, o Terminal de Conteineres Teconap, em Santana, e as instalações da Companhia Docas de Santana. Miguel Ferreira afirmou que viu no Amapá um enorme potencial que pode se tornar realidade com uma presença mais efetiva do Sicoob no estado, e que já traçou estratégias para que essa aproximação aconteça.

 

“Viemos primeiramente conhecer tudo o que o Amapá tem a oferecer e ficamos impressionados com o potencial que esse estado tem, com terras produtivas e mecanizadas, clima bom e diversos benefícios. Temos 335 cooperativas atuando com o Sicoob hoje, e, a partir dessa viagem, queremos realizar um mapeamento para trazer para cá as cooperativas com capacidade de dar uma resposta às demandas do Amapá. Tenho certeza que o Sicoob tem muito a oferecer para esse estado”, afirmou.

 

Miguel aproveitou para parabenizar a atuação do deputado Júnior Favacho nesse trabalho de aproximação das instituições financeiras e investidores com empresários e produtores amapaenses. “Conhecemos o Júnior em Brasília e percebemos nele uma determinação em ajudar a desenvolver o Amapá, além de uma capacidade enorme de articulação, que é fundamental quando se fala em desenvolvimento. Ele disse que mais importante do que ouvir sobre os potenciais do Amapá era conhecer pessoalmente, e foi o que fizemos”.

 

 

Reuniões institucionais

Ao receber os representantes do Sicoob, o governador Clécio Luís disse que a instituição pode contribuir significativamente para o desenvolvimento do estado. “Estamos vivendo um novo momento no Amapá, principalmente no setor do agronegócio. Queremos garantir segurança política e jurídica para o produtor rural que queira investir aqui, e o trabalho que o Sicoob já realiza em todo o Brasil pode ser fundamental para dar o suporte financeiro que esses produtores precisam”, afirmou.

 


Deixe seu comentário


Publicidade