Segurança para o Carnaval 2024 terá 2.500 agentes públicos, informa governador
Clécio Luís garante que estado, durante a festa de momo, dará atenção especial a todos os municípios do estado; para não alterar serviço corriqueiro da segurança pública, haverá escala extra remunerada de policiais.
Douglas Lima
Editor
O governador Clécio Luís apresentou na manhã desta quinta-feira, 8, no Sambódromo, o Plano Operacional de Segurança Pública para o Carnaval 2024, para todo o estado, cujas festas serão o desfile das escolas de samba e circuitos de blocos, em Macapá, além da A Banda, e eventos em cada um dos outros 15 municípios amapaenses.
Clécio Luís também apresentou o plano elaborado para o serviço de atendimento à saúde dos brincantes do carnaval. O governante informou que o Hospital de Emergência atuará na retaguarda, preparado para atender as eventuais demandas oriundas da festa de momo. Equipes estarão operando na passarela do samba, a avenida Ivaldo Veras, e no entorno, com atendimentos de urgência e emergência, contando com ambulâncias.
O governador anunciou que durante o Carnaval 2024 atuarão 2.500 agentes pertencentes a todas as forças de segurança e defesa social do estado, com policiamento preventivo e ostensivo e atendimentos de primeiros socorros e pré-hospitalares, nos diversos eventos carnavalescos.
Também serão adotadas estratégias com aparatos tecnológicos, uso de drones, videomonitoramento de pessoas usando tornozeleiras eletrônicas e videomonitoramento com reconhecimento facial. “Faremos a nossa parte, para ter um carnaval de paz, mas isso não se constrói apenas pelo governo, também depende muito da própria sociedade”, ressaltou o governante.
Para não haver alteração no serviço corriqueiro da segurança pública, em razão do policiamento reforçado para o carnaval, informou o governador, haverá escala extra remunerada de policiais. O Bloco A Banda, que sai na terça-feira, terá a segurança de trezentos policiais, a maioria fardados. Também terá videomonitoramento com reconhecimento facial.
Clécio Luís ressaltou, ainda, que a Secretaria da Mulher, à frente a titular Adrianna Ramos, e a secretária de assistência social, Aline Gurgel, coordenam campanhas contra a importunação e o assédio, e também de proteção às crianças com o slogan ‘Pule e brinque, mas cuide também’.
Deixe seu comentário
Publicidade