Polícia busca localizar criminoso e pede ajuda da população
‘PL’, de 23 anos, é acusado de tentativa de homicídio
Elen Costa
Da Redação
Na terça-feira, 6, a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) indiciou Paulo Miguel Lima Pimenta, conhecido como ‘Paulinho’ ou ‘PL’, de 23 anos. Ele, segundo a polícia, é acusado de tentativa de homicídio.
O delegado Leonardo Alves, adjunto da unidade, contou que o fato ocorreu no dia 1 de janeiro deste ano, por volta das 23h, na região do Igarapé da Fortaleza, em Macapá.
“O indiciado invadiu a casa da vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a mesma, que foi alvejada oito vezes; foi socorrida, internada no Hospital de Emergência da capital, passou por cirurgia e ‐sobreviveu”, disse Alves.
Após investigações preliminares e diligências realizadas pela equipe da Decipe o autor do crime foi identificado, mas ainda não foi preso.
“Esse indivíduo já responde por outros delitos, demonstrando assim a sua periculosidade. Representei pela prisão preventiva dele, foi deferida pelo Poder Judiciário, no entanto, ele não foi localizado até o momento”, lamentou a autoridade policial.
A polícia pede a ajuda da população com informações que levem ao paradeiro do criminoso. As informações podem ser repassadas através do disque-denúncia da Delegacia de Homicídios, que é o (96) 99170-4302. O sigilo do denunciante é garantido.
O inquérito policial que apurou o caso foi remetido ao Judiciário para as devidas providências. Se for condenado pelo crime PL poderá receber pena de até 30 anos de reclusão.
Deixe seu comentário
Publicidade