Sambódromo recebe escolas de samba para o grande espetáculo do carnaval
Serão dois dias de muita alegria, beleza, animação e brilho que vão contagiar os foliões e torcidas nas arquibancadas, frisas e camarotes.
O desfile das escolas de samba do Amapá começa nesta sexta-feira, 9, com grande expectativa do público amapaense.
Dez agremiações participam da festa que pretende reunir centenas de pessoas no sambódromo, em Macapá.
A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) promete realizar o maior espetáculo carnavalesco já visto no Amapá. Serão dois dias de muita alegria, beleza, animação e brilho que vão contagiar os foliões e as torcidas nas arquibancadas, frisas e camarotes. Um grande público é aguardado para os dois dias de apresentações das agremiações carnavalescas.
Segurança
O governador Clécio Luís, junto com representantes das Forças de Segurança do Estado, apresentou na manhã nesta quinta-feira, 8, o Plano Operacional da Segurança Pública para o Carnaval 2024. Serão mais de 2,4 mil agentes atuando para garantir a tranquilidade da população nos eventos carnavalescos em todo o estado. A apresentação aconteceu no Sambódromo de Macapá.
As estratégias envolvem o uso de aparatos tecnológicos, como drones, câmeras para monitoramento de pessoas usando tornozeleiras eletrônicas e videomonitoramento com reconhecimento facial. A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas participem dos eventos carnavalescos em todo o Amapá, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Investimento
O Governo do Amapá fez o repasse de R$ 4,5 milhões para o Carnaval 2024. O investimento, fruto de articulação do senador Davi Alcolumbre, foi entregue diretamente às 10 agremiações em uma parcela única, por meio da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). A programação também conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Confira a ordem dos desfiles do Carnaval 2024 no Amapá:
Sexta-feira, 9 de fevereiro
Embaixada de Samba – 22h
Império da Zona Norte – 23h35
Império do Povo – 1h10
Piratas Estilizados – 2h45
Boêmios do Laguinho – 4h20
Sábado, 10 de fevereiro
Emissários da Cegonha – 22h
Solidariedade – 23h35
Maracatu da Favela – 1h10
Unidos do Buritizal – 2h45
Piratas da Batucada – 4h20
Ainda no Sambódromo, no dia 11 de fevereiro, será realizada a apuração das notas das escolas de samba: do Grupo de Acesso e Especial, com o resultado dos campeões desta edição do desfile 2024.
Deixe seu comentário
Publicidade