Esportes

“Nunca fugi da responsabilidade”, diz Neymar sobre a seleção brasileira

Craque elogia Dunga, diz que conversou com Micale e afirma que nunca pensou em sair do Barcelona


Neymar fala durante a coletiva em Brasilia, 13 de Junho, 2013. BRUNO DOMINGOS/MOWA PRESS

Neymar afirmou nesta sexta-feira que “nunca fugiu da responsabilidade” na seleção brasileira. O astro se apresenta nesta segunda-feira à equipe que vai tentar conquistar o único título que falta ao futebol brasileiro: a medalha de ouro olímpica.

Em entrevista, o atacante falou sobre Dunga, Tite, Rogério Micale, a renovação de contrato com o Barcelona e defendeu a atuação de seu pai na controversa saída do Santos em 2013.

O que você achou da troca de comando na Seleção?
Neymar: Não tenho que achar nada. Trabalhei com o Dunga, foi um excelente treinador, fez tudo o que era possível ser feito na seleção brasileira, deu o seu melhor. E agora é o Tite, tenho certeza que ele vai fazer o melhor dele para a seleção voltar ao topo.

Já conversou com ele sobre a maneira como você vai jogar na seleção?
Não, ainda não falei com ele.

Você não estava em campo nas últimas derrotas da seleção na Copa do Mundo e nas duas edições da Copa América. Isso dá mais responsabilidade agora?
A responsabilidade eu sempre tenho, e eu não fujo dela. Se colocarem em cima de mim, eu assumo sem problema nenhum. Nunca fugi disso e não vou fugir. Eu sei que é uma responsabilidade muito grande para todos os convocados, de jogar no nosso país, de representar a nossa Seleção mais uma vez e tentar fazer história.

Durante o evento do seu patrocinador você falou em “falta de organização” da Seleção na última Olimpíada. Quer detalhar essas críticas?
(Risos) Não, não quero detalhar.

Dentro de campo, que erros o Brasil não pode repetir?
Organizar a equipe, manter a calma, saber que um erro pode ser fatal, que o começo do jogo é importante, que o final é importante.

Qual é a pressão, o peso dessa Olimpíada?
Peso nenhum. Não encaro como pressão, como algo ruim. Essas coisas são ruins. Para mim é uma honra, um orgulho muito grande representar o país, meus amigos, minha família, uma oportunidade fazer história.


Deixe seu comentário


Publicidade