Diário no Carnaval

Império do Povo aborda fé, cultura e ancestralidade na Avenida Ivaldo Veras

Escola foi a terceira se apresentar na Avenida do Samba


Imagens: Gabriel Penha

 

A terceira escola de samba que adentrou a avenida Ivaldo Veras foi a Associação Recreativa Escola de Samba Império do Povo, que trouxe o enredo “A Folia da Mãe de Deus da Piedade”, que celebrou a história de resistência da comunidade do Igarapé do Lago, localizada no limite do município de Santana com a capital, Macapá.

Com cerca de 1,2 mil brincantes, a escola contou com uma novidade em 2024: as fantasias foram doadas por meio do projeto social “Fabricando Carnaval”, realizado dentro do barracão da agremiação em 2023.

A escola foi campeã do Carnaval Amapaense em 2004, ainda pelo Grupo de Acesso, derrotando agremiações tradicionais, passando a compor o Grupo Especial das Escolas de Samba. Em 2008, novamente levou o título de campeã e, em 2010, foi vice-campeã.

Em 2023, com o enredo “A vida é um moinho”, que mostrou o primeiro alimento a ser cultivado pela humanidade, o trigo, a escola conquistou o título pelo Grupo de Acesso. Com apenas 30 anos de existência, a Império do Povo é considerada a caçula do Carnaval amapaense.

Acompanhe as imagens:

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade