Diário no Carnaval

Carnacult embala público na orla da Beira Rio em folia alternativa

Evento reúne artistas da música regional durante o período carnavalesco, na orla de Macapá


 

Em uma folia alternativa, a música popular amapaense embalou o sábado, 10, de famílias e amigos, em frente a Casa do Artesão, na Praça Beira, em Macapá, na orla do Rio Amazonas. O Carnacult, é uma iniciativa do Governo do Estado que visa promover a música autoral dos artistas locais durante o período de carnaval no Amapá, reunindo talentos da região em um ambiente festivo e acolhedor.

Carnacult

Organizado pela Liga Independente dos Blocos de Carnaval Amapaense (Liba), com o apoio do Governo do Estado, o Carnacult que aconteceu em frente à Casa do Artesão na Praça Beira Rio, proporcionou uma noite memorável repleta de apresentações gratuitas de renomados artistas amapaenses.

Entre os destaques da primeira edição da temporada estavam Osmar Júnior, Patrícia Bastos, Jhimmy Feiches, Zé Miguel, Nivito Guedes, João Amorim e o Grupo Wakerê, que encantaram o público com seus sucessos consagrados e parcerias musicais.

O coordenador e artista Fineias Nelutty, assegura que a festa encanta diversos públicos, desde jovens até idosos, ao oferecer uma programação diversificada que reflete a riqueza cultural do Amapá.

“A ideia do Carnacult é ser uma vitrine para o artista amapaense. Tem essa finalidade de aproximar o artista do público que não curte muito o desfile de escolas de samba. Tem muita gente que não curte tá em um corredor de folia, prefere algo mais regionalizado”, argumentou o artista.


Deixe seu comentário


Publicidade