Política

Prefeitura declara situação de emergência por causa de alagamentos

Gestor Antônio Furlan afirma que situação permite atuação direta do governo federal


 

Douglas Lima
Editor

As chuvas que começaram na madrugada desta terça-feira, dia 13, e a maré alta, causaram transtornos em vários pontos do Amapá.
Em Macapá, o gestor Antônio Furlan, em entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação, informou que a Prefeitura declarou estado de emergência. Segundo ele, a decisão foi tomada para que forças federais também possam atuar na solução dos problemas causados pelas chuvas. “Decretado o estado de emergência, o governo federal pode atuar diretamente”, disse Furlan.

“Momento difícil em Macapá”, lamentou o prefeito, que informou que a Defesa Civil decretou alerta ‘laranja’ no município. “Com a chuva desde a madrugada e a maré alta, vários bairros foram atingidos e casas alugadas; todas as equipes da Prefeitura estão trabalhando”, informou Furlan.

O prefeito afirmou que a situação de emergência foi declarada e pediu que as forças atuem de forma direta, rápida e eficaz na situação.

Furlan também falou do alinhamento entre ele; o governador do Amapá, Clécio Luís; e o ministro Waldez Góes. Ele destacou a presença do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e da Guarda Civil Municipal.

Sobre o cancelamento do bloco ‘A Banda’, o prefeito declarou: “Decisão sábia; a cidade não tem clima ou ambiente para o curtir o carnaval neste momento”.


Deixe seu comentário


Publicidade