Santos (AP) intensifica treinos para estreia na Copa Verde
Peixe da Amazônia inicia competição enfrentando equipe paraense em Macapá.
Com menos de um mês para estreia na Copa Verde, o Santos Futebol Clube (AP) vai representar o estado pela segunda na competição. Os treinos para começar o torneio com o pé direito seguem em ritmo acelerado para enfrentar em 9 de fevereiro o Paysandu (PA) pela primeira partida da rodada inicial. O confronto será em Macapá, no estádio Milton Corrêa, o Zerão, as 21h30.
A equipe amapaense se prepara para a competição desde novembro de 2014. Para a temporada deste ano, a diretoria santista manteve parte do elenco que disputou a última edição da Serie D e buscou incentivar a base com promoção de garotos de times juvenis. O Peixe da Amazônia ainda trouxe jogadores experientes, a exemplo do zagueiro Adriano, com passagens pelo São Paulo (SP), Mixto (MT) e futebol indiano. O Santos também espera pela chegada do lateral esquerdo Maicon Gaúcho e do volante Roberto, que disputaram o estadual pelo clube amapaense.
Os treinos acontecem em dois períodos, divididos entre manhã e tarde. O Santos será comandado mais uma vez pelo treinador Minga, que diz estar bastante confiante para o confronto contra o Paysandu.
“Estamos otimistas e ansiosos para na estréia conseguir manter a base do elenco que jogou o ano passado o Brasileirão da Serie D. Isso trás entrosamento que poderá favorecer a equipe”, frisou.
O entrosamento é destacado pela permanência de astros do futebol amapaense na campanha vitoriosa do clube santista em 2014m quando houve conquista do bicampeonato do Amapazão. O goleiro Diego Cabral e o atacante Acosta estão garantidos no elenco que disputará o restante da temporada na Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Serie D e o Campeonato Amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade