Do encontro de startups no Amapá sairá carta para cúpula do G20
Secretário estadual de ciência e tecnologia também informa que governador Clécio lançará editais para fomento à inovação durante megaevento
Desta sexta-feira, 23, à segunda-feira, 26, Macapá sedia, no Sebrae-AP, o megaevento internacional Startup20, com convidados brasileiros e dos cinco continentes do planeta Terra.
Está confirmada a presença de seis delegações de empreendedores e agentes públicos da Índia, Omã, Japão, França, Suíça, Estados Unidos, França, Portugal e Itália, entre outros países.
O naipe brasileiro estará representado pelo governador Clécio Luís, o cicerone do evento; ministros, senadores, agentes públicos e empreendedores do segmento econômico das startups.
Fabrício de Paula, diretor da Associação Brasileira de Startups, diz que o evento não é aberto ao público. Ele falou na Diário FM (90,9), ao lado do secretário de ciência e tecnologia, Edivan Andrade, e da diretora técnica do Sebrae-AP, Suelen Amoras.
O diretor observou que a Startup20 traz a visão de que o Amapá se ajusta nas atividades de inovação e tecnologia por ser um estado preservado e em condições de gerar novos produtos bioeconômicos.
O secretário Edivan Andrade antecipou que o governador Clécio Luís, durante o evento, lançará editais para fomento à inovação e startups, e que do Amapá sairá uma carta a ser entregue à cúpula do G20.
Suelen Amoras, diretora-técnica do Sebrae, falou que o estado mostrará arte e inovação aos visitantes nacionais e internacionais, tanto para comercialização imediata, como para futuros negócios.
O estado do Amapá é o primeiro ponto do Brasil de realização da Startup20. Durante o ano em curso, dois outros acontecimentos iguais serão realizados no país, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Deixe seu comentário
Publicidade