Polícia

Suspeito de matar rival com mais de 60 facadas é indiciado pela Decipe

Homem foi flagrado com arma do crime suja e chegou a dizer aos policiais que se tratava de sangue de porco


 

Elen Costa
Da Redação

 

Durante o fim de semana, agentes da Polícia Civil que integram a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) indiciaram e cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de um detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

 

O interno, segundo as investigações, é acusado de homicídio, ocultação de cadáver e por pertencer a um grupo criminoso.

 

O delegado Paulo Moraes, adjunto da unidade, revelou que a vítima foi um homem, cujo corpo foi encontrado com mais de 60 golpes de faca, no dia 14 de junho de 2023, numa das margens da rodovia AP-70, próximo ao Areal.

 

Ainda segundo as investigações, a vítima estava foragida do sistema prisional. A autoridade policial contou, ainda, que, inicialmente, não tinha nenhum suspeito do crime, todavia, quatro dias depois militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Bope, realizaram a abordagem e cumpriram mandado de prisão contra um sujeito, no Centro de Macapá, acusado de assassinato e, dentro de uma mochila que ele carregava, encontraram uma faca suja de sangue. Aí o crime começou a ser desvendado.

 

“Ele informou aos policiais que se tratava de sangue de porco, mas nós solicitamos um exame pericial no instrumento e a perícia identificou que se tratava de sangue humano. Pedimos, então, a comparação com o DNA da pessoa encontrada morta dias antes e foi confirmado que o sangue que estava no objeto era o da vítima”, esclareceu Moraes.

 

Ainda segundo a autoridade policial, durante interrogatório o suspeito preferiu se manter em silêncio.

 

Ele foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, por meio cruel e sem chance de defesa para a vítima; além de ocultação de cadáver e por pertencer a grupo criminoso.

 

“Representamos por sua prisão preventiva e demos cumprimento ao respectivo mandado judicial nas dependências do Iapen, onde o indivíduo se encontra custodiado”, explicou o delegado.

 

Paulo Moraes informou, ainda, que o indiciado é investigado e já responde criminalmente por outros homicídios. O inquérito policial será encaminhado à Justiça, a fim de que seja deflagrada a ação penal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade