Polícia

Em Santana, bandido tomba morto em confronto com Força Tática

Criminoso de 43 anos que cumpria pena no regime aberto domiciliar não resistiu à refrega com policiais militares


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta de 1h da madrugada dessa quinta-feira, 29, aconteceu uma intervenção envolvendo vários batalhões da Polícia Militar, que cumpriam ordem de serviço da Operação Saturação.

 

Os policiais do Força Tática estavam na área de ponte da Travessa 26, do bairro Provedor 2, área sul do município de Santana, quando avistaram um grupo de criminosos com armas de fogo, fazendo consumo e tráfico de drogas. Quando eles perceberam a aproximação dos policiais, dispersaram-se em fuga para área de mata, ao mesmo tempo em que atiravam na direção dos militares.

 

 

Os policiais revidaram de forma proporcional ao ataque sofrido, e atiraram na direção dos criminosos, quando existiu um intenso confronto armado. Cessando os tiros, um dos bandidos estava ferido. Foi solicitado socorro de urgência. Uma equipe do Samu chegou e informou que o infrator já estava morto.

 

Os peritos da Polícia Científica atenderam a ocorrência e realizaram todos os procedimentos necessários. O indivíduo foi identificado pelo nome Doriel Alves Farias, de 43 anos, vulgo ‘Dorica’. Junto ao corpo dele foi recolhida uma pistola calibre 380, ainda com algumas munições intactas. Depois dos procedimentos o corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML), em Macapá.

 

 

Segundo informações policiais, Dorica era integrante de facção criminosa, agindo em várias modalidades de transgressões, inclusive homicídio, pelo qual foi condenado a mais de 14 anos de reclusão, e há pouco tempo saíra do Iapen para cumprimento da pena no regime aberto domiciliar.

 

A ocorrência da intervenção policial envolvendo a Força Tática, que culminou com a morte do vulgo Dorica, foi apresentada na Delegacia de Flagrantes, no Ciosp de Santana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade