Cubanos são presos pela PRF tentando entrar ilegalmente no Amapá
Três ‘coiotes’ que faziam transporte de migrantes foram levados para sede da Polícia Federal
Elen Costa
Da Redação
Seis cubanos foram detidos na madrugada desta sexta-feira, 1 de março, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Oiapoque, extremo norte do Amapá.
Segundo informações, quatro estrangeiros foram encontrados em um veículo abordado durante fiscalização em frente à Unidade Operacional do órgão daquela cidade.
Um carro – modelo ônix – fugiu da barreira, fazendo um retorno proibido. O segundo automóvel, um Prisma, parou no acostamento longe do local, com os quatro migrantes ilegais.
“Esse veículo que fugiu foi localizado pela PRF e negou envolvimento, mas confessou que também transportava um casal de estrangeiros, que fugiu quando avistaram a equipe”, detalhou Jean Pantoja, porta voz da PRF.
Houve a evasão de um terceiro carro. Os agentes souberam que o condutor possuía histórico de transporte ilegal de estrangeiros. Diante da informação a PRF intensificou as diligências e conseguiu fazer a interceptação e prisão de Edil Oliveira, que dirigia um Fiat Argos.
Ainda segundo informações, os dois motoristas presos inicialmente, eram taxistas, e confessaram que foram pagos por Edil para passar pela barreira e transportar os cubanos.
“Todos os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal. É importante destacar que o casal de estrangeiros, que fugiu no primeiro momento, foi localizado pela manhã e também encaminhado para a Superintendência da PF para as devidas providências legais”, disse Pantoja.
Deixe seu comentário
Publicidade