Major da PM é alvejado a tiros durante ação no Macapaba
Oficial foi ferido em uma das mãos e no abdômen; depois teve atendimento médico no Hospital de Emergência
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 17h30min desta sexta-feira, 1, uma equipe Giro-Bope estava em patrulhamento na área do residencial Macapaba, na zona norte de Macapá, para averiguação de uma denúncia anônima.
A denúncia dava conta de que um grupo de bandidos estava armado com armas de fogo, causando pânico aos moradores do residencial.
Os policiais fizeram o deslocamento para a área indicada na denúncia. Antes, solicitaram apoio de uma equipe do 2° Batalhão.
Quando as equipes se aproximaram do local no residencial, próximo à área de mata, ouviram-se disparos de armas de fogo. Nesse momento o major Wendel foi alvejado, provavelmente por dois tiros, um em uma das mãos e outro que transfixou o colete balístico e atingiu a região do abdômen, causando um hematoma. O militar teve a mão também transfixada e fraturada.
O major Wendel foi socorrido pelos colegas de farda e levado para o Hospital de Emergência, onde recebeu cuidados médicos e foi submetido à cirurgia.
Vale ressaltar que o oficial por um longo período foi comandante da Companhia de Giro-Bope antes de ser integrado ao 2° Batalhão.
O local onde o militar foi alvejado é bastante conhecido pelas equipes policiais, por se tratar de uma rota de fuga dos bandidos para área de mata, localizada atrás do residencial Macapaba, onde já aconteceram intervenções policiais.
Deixe seu comentário
Publicidade