‘Nikilado’ enfrenta Giro e leva a pior
Bandido estava foragido do Iapen, e junto com comparsa invadiu residência na zona norte, aterrorizando família, inclusive crianças que estavam no local
Elen Costa
Da Redação
Na madrugada desta sexta-feira, 8, uma intervenção policial na zona norte de Macapá resultou na morte de um indivíduo que estava foragido do sistema penitenciário. A ocorrência aconteceu por volta de 0h, em uma área de pontes da rua José Teixeira, no bairro São Lázaro.
Diego Ramon Cordeiro Palheta, de 31 anos, trocou tiros com o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Bope e levou a pior.
Segundo Boletim de Ocorrências, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Infraero II, quando foi abordada por um casal. O mesmo informou que havia acabado de ser vítima de assalto em sua residência.
O relato de marido e mulher foi que dois criminosos armados com armas de fogo invadiram o imóvel e usando de extrema violência praticaram o crime.
“Inclusive, as crianças tiveram as armas de fogo apontadas para suas cabeças. Depois de aterrorizar a famílias, a dupla fugiu subtraindo três celulares, uma porta cédula, dinheiro, dois capacetes e uma motocicleta”, contou o subcomandante da companhia, subtenente Jean Damascenos.
Diante das informações acerca das características dos assaltes e do veículo levado por eles, os policiais saíram em deligências pela região, afim de localizar os suspeitos e avistou os mesmo nas proximidades.
“Nós tentamos abordá-los, mas eles largaram a motocicleta e empreenderam fuga pela passarela”, completou Damasceno.
Em ato contínuo, houve perseguição aos elementos. Um dos bandidos pulou na área de lago e o outro adentrou abruptamente em uma residência.
“Nos identificamos como policiais militares, porém, o mesmo respondeu com tiros, colocando e risco as nossa vidas e de forma proporcional, em legítima defesa, também disparamos contra o agressor”, explicou o subcomandante do Giro.
Diego Ramon foi atingido no confronto. Em posse dele foi encontrada uma pistola ponto 40, um dos telefones celulares e a porta cédula subtraídos na ação criminosa.
“Chegamos a solicitar o socorro de urgência do Samu, pois o mesmo apresentava sinais vitais, mas ele não resistiu”, destacou o subtenente Jean.
Após os procedimentos de perícia realizados pela Polícia Científica, os peritos encontraram mais um carregador de pistola com 14 munições intactas nas vestes de Diego Ramon.
De acordo com informações policiais, “Nikilado”, como era conhecido o bandido, era considerado de alta periculosidade e membro de uma facção e respondia a processos por tráfico de drogas, roubo qualificado e homicídio.
Durante a busca domiciliar na asa onde ele se escondeu, foram encontradas duas capas de coletes balísticos, luvas pretas, um rádio transmissor, algema e balança de precisão. O fato foi levado ao conhecimento da Polícia Judiciária para as providências legais.
Deixe seu comentário
Publicidade