Cidades

Obra do Centro de Atenção Psicossocial está 70% concluída

O espaço, no bairro Novo Horizonte, vai acolher os internos com transtornos mentais


A obra do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no Novo Horizonte, está 70% concluída. O avanço nos serviços foram constatados durante visita técnica, realizada pelo secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Gastão Calandrini. A reforma e readequação do prédio iniciou em junho e o espaço deve ser entregue até o fim de 2016.

O novo Caps vai funcionar no lugar do Centro de Custódia do Novo Horizonte e vai atender os internos com transtornos mentais do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Segundo o projeto da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), a obra está orçada em R$ 500 mil. O prédio, com cerca de 600 metros quadrados de área construída, contará com espaço de acolhimento, salas de triagem, de atividades coletivas e de repouso profissional, farmácia e enfermaria, além de cozinha, refeitório, setor administrativo e almoxarifado.

As antigas celas estão passando por readequações para serem transformadas em quartos coletivos de acomodação, todos com banheiro.

“Resolvemos acompanhar de perto as obras que futuramente irão atender os presos com transtornos mentais e que precisam de acompanhamento especializado. Os reparos estão adiantados e acreditamos que até o final do ano possamos transferir todos esses internos do Iapen”, finalizou o gestor da Sejusp, Gastão Calandrini.


Deixe seu comentário


Publicidade