“Pessoas com coragem de fazer isso, têm fortes indícios de ser sociopatas”, diz psiquiatra sobre atitude de falso médico indiciado em Macapá
Augusto Leite disse que não poderia emitir análise por não conhecer o suspeito, mas explicou que, de modo geral, quem age dessa maneira tem desvio de caráter e/ou personalidade
Elen Costa
Da Redação
O Sistema Diário de Comunicação procurou um especialista para traçar o perfil de Raylan Cruz, o falso cirurgião plástico indiciado pela Polícia Civil. Por telefone, o médico psiquiatra Augusto Leite disse que não poderia emitir uma análise, por não conhecer o suspeito. Porém, explicou que, de modo geral, pessoas que agem dessa maneira são aquelas que têm desvio de caráter e/ou personalidade.
“Não estou falando dele, especificamente, porque não o conheço. Mas pessoas que chegam a esse ponto, de falsificar ou exercer a profissão sem o diploma, que têm a coragem de fazer isso, têm fortes indícios de ser um sociopata. Ele não pensa nas consequências, para ele nem para os outros”, esclareceu Leite, acrescentando que entre os objetivos do ato pode estar a busca pela fama, poder e até mesmo dinheiro.
O especialista completou dizendo que dentro do ponto de vista psiquiátrico existe um leque grande, que vai desde o um simples oportunista a uma pessoa de personalidade e de caráter muito duvidoso.
Deixe seu comentário
Publicidade