Presos são alvejados ao tentar escapar do Iapen
Os agentes penitenciários identificaram a tentativa de fuga e fizeram disparos de alerta para conter o grupo que era formado por mais presos. A maioria deles recuou, mas os dois detentos prosseguiram com o plano. Eles acabaram alvejados e caíram da muralha.
Uma tentativa de fuga do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), ocorrida por volta das 23h30 de segunda-feira, 18, terminou com dois presos do Pavilhão F2 feridos à bala. De acordo com a direção do presídio, os detentos tentaram escalar a muralha entre as guaritas G3 e G4, utilizando uma corda de feita da amarra de lençóis e roupas (teresa).
Os agentes penitenciários identificaram a tentativa de fuga e fizeram disparos de alerta para conter o grupo que era formado por mais presos. A maioria deles recuou, mas os dois detentos prosseguiram com o plano. Eles acabaram alvejados e caíram da muralha. Na queda, um deles sofreu grave ferimento na perna esquerda.
Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM). Após o atendimento médico eles foram conduzidos até o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.
Deixe seu comentário
Publicidade