Homem é morto no dia de seu aniversário ao se desentender com vizinho
Paulo Márcio comemorava 34 anos de idade, quando entrou em vias de fatos com um dos convidados e foi ferido com duas facadas no peito
Elen Costa
Da Redação
Paulo Márcio Moraes Brito, de 34 anos de idade, foi assassinado nessa sexta-feira, 15, em Oiapoque. A ocorrência, atendida pelo 12º Batalhão da Polícia Militar, foi registrada na rua Joaquim Caetano da Silva, na região central da cidade.
Conforme descrito pela equipe em Boletim de Ocorrência, o fato iniciou com uma situação de perturbação de sossego. Incomodados com uma bebedeira, volume do som e vozes altas que aconteciam em uma das casas, moradores de uma área de invasão acionaram a polícia.
A PM foi ao local e conversou com o proprietário do imóvel, Paulo Márcio. Ele alegou que estava comemorando seu aniversário. Foi ordenado que desligasse o aparelho e falassem mais baixo, sob pena de ser enquadrado por desobediência, uma vez que já havia várias denúncias de perturbação.
A equipe retornou ao policiamento ordinário e logo depois foi chamada novamente para retornar ao lugar, haja vista que estaria acontecendo uma briga entre as pessoas que participavam da confraternização.
Quando chegaram ao local, os militares encontraram Paulo Márcio caído no pátio da moradia, ferido e em meio a uma poça de sangue. A vítima foi socorrida pelos parentes e levado por meios próprios para o hospital.
A esposa de Paulo Márcio contou aos policiais que assim que eles saíram do local, ele voltou a ligar o som e a ingerir mais bebida alcoólica com seus convidados, e acabou se desentendendo com um deles.
“A vítima apanhou um facão tipo terçado e ameaçou ‘cortar’ o desafeto. Esse, por sua vez, foi até sua residência, pegou uma faca e voltou para a rua para enfrentar o vizinho. Eles travaram luta corporal, ferindo-se reciprocamente, porém Paulo Márcio foi ferido à altura do peito com duas perfurações”, explicou o porta voz do 12º BPM.
O acusado, identificado como Paulo Roberto Monteiro da Silva, de 33 anos, também foi ferido, mas conseguiu fugir do lugar. Houve diligências e o autor foi encontrado na rua Brasil, na casa de um parente.
“Por apresentar lesões aparentes e sangramento, foi acionada a ambulância do Corpo de Bombeiros, que deu suporte até ao hospital. Ao chegar ao hospital, recebemos a notícia de que o proprietário da casa, que horas antes fora advertido pela equipe sobre a perturbação que estava causando, havia evoluído a óbito em virtude dos ferimentos sofridos”, concluiu o representante do 12º BPM, em relatório.
Paulo Roberto recebeu atendimento médico e foi submetido a um procedimento cirúrgico. Por essa razão ele não foi apresentado na delegacia, porém está sob escolta policial.
Deixe seu comentário
Publicidade