Operação ‘Antígeno’ apura desvio de recursos na saúde de Vitória do Jarí
PF diz que investigações apontam desvios superiores a R$ 800 mil na Secretaria Municipal de Saúde de Vitória do Jarí
Mais de quarenta agentes da Polícia Federal (PF) no Amapá cumprem na manhã desta quarta-feira, 20, sete mandados de busca e apreensão, seis de condução coercitiva e três de prisão temporária nos municípios de Vitória do Jarí, Laranjal do Jarí, Macapá, Almeirim (PA) e Fortaleza (CE).
A operação ‘Antígeno’, como foi batizada, investiga o desvio de mais de R$ 800 mil da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória do Jarí, distante 365 quilômetros da capital. De acordo com as investigações – cuja parte corre em segredo de justiça – os recursos desviados eram transferidos para contas bancárias de servidores, pessoas físicas e jurídicas.
A apuração das denúncias iniciou no ano passado e apontou até mesmo que empresas de fachada foram usadas para acobertar o desvio. Não foram informados os nomes dos investigados. A PF diz que os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro.
O nome da operação está associado à uma molécula capaz de deflagrar a produção de anticorpos. O nome foi utilizado porque o desvio praticado provocou o surgimento das investigações da Polícia Federal.
Foto: Divulgação/PF
Deixe seu comentário
Publicidade