Grupo suspeito de tráfico interestadual de drogas é alvo de ação da PF
Entorpecente era enviado de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, para Macapá, capital amapaense
A Polícia Federal, com apoio do Gaeco do Ministério Público, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 20, quatro mandados de busca e apreensão, em três estados brasileiros, visando identificar um possível esquema criminoso de tráfico interestadual de drogas.
Duas das ordens judiciais foram cumpridas em Macapá, na zona norte da cidade. Os demais mandados foram cumpridos em Itajaí, Santa Catarina e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A Operação, que foi batizada de ‘Donuts’, teve início quando os policiais federais suspeitaram de quatro indivíduos que estariam em contato mútuo, articulando movimentação de entorpecentes entre Mato Grosso do Sul e o Amapá, possivelmente por via aérea.
Segundo levantamentos, um dos integrantes desse grupo já tinha, supostamente, transportado mais de 60 quilos de cocaína entre os estados e estaria incentivando outras pessoas a ingressarem na atividade ilícita, dando dicas de como burlar a fiscalização aeroportuária.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Se condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão mais pagamento de multa.
Deixe seu comentário
Publicidade