Festa clandestina com presença de menores de idade é embargada pela polícia
Evento acontecia num clube na zona sul de Macapá, que estava com documentação de autorização e licença dos órgãos municipais e estaduais expiradas
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, Guarda Civil Municipal (GCM), a Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) e a Secretaria Municipal o Meio Ambiente (Semam) atuaram juntos durante o fim de semana em uma operação que resultou no cancelamento de uma festa irregular no clube de uma associação, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
Durante a ação, seis pessoas foram presas em flagrante, em posse de substâncias entorpecentes. Elas foram apresentadas no Ciosp Pacoval para as providências cabíveis. Os agentes também encontraram quatro adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os menores foram retirados do local e encaminhados ao Conselho Tutelar.
Os agentes fizeram a análise da documentação necessária para a realização do evento e constataram a expiração de diversas autorizações e licenças necessárias dos órgãos municipais e estaduais.
A polícia disse que recebeu várias denúncias sobre a realização da festa que envolvia a presença de adolescentes, foragidos da justiça com envolvimento no crime organizado e consumo de entorpecentes.
“Ao chegar, confirmamos a veracidade das denúncias. Essa ação integrada serve como um forte lembrete para os empreendedores sobre a necessidade de cumprir as regulamentações legais ao organizar eventos, reforçando o compromisso das autoridades com a manutenção da segurança pública e com a proteção do cidadão amapaense”, disse o delegado Ismael Nascimento, da PC.
Deixe seu comentário
Publicidade